Emoção: em último programa de TV, Wagner fala dos pais, desejo de fazer mais, agradece apoios e postura do adversário

Campanha visitou araguainenses e contou a história de quem está vivendo de fato as melhorias feitas durante a primeira gestão do prefeito

Após uma série de programas que contaram a emocionante trajetória de diversos araguainenses que estão vivendo a transformação de Araguaína e de alguma forma foram beneficiados com as melhorias feitas pela gestão na cidade, o prefeito e candidato à reeleição, Wagner Rodrigues (União Brasil), encerrou sua última propaganda eleitoral de bloco com uma carta escrita pelos personagens que receberam a visita de Wagner e ajudaram a contar parte da história da cidade nos últimos quatro anos. A propaganda foi exibida nesta quinta-feira, 3 de outubro.
 
Ao lado da esposa, Ana Paula, Wagner se emocionou ao falar do desejo que os pais (falecidos há muitas décadas) estivessem presentes para ver o esforço e dedicação empenhados para trazer melhorias a Araguaína.
 
“Se papai e mamãe estivessem aqui, estariam felizes por saber que, além de cuidar dos meus filhos, dos meus irmãos, eu também estou cuidando de uma família gigante chamada Araguaína. Eu é que tenho que agradecer, às pessoas que eu visitei, as pessoas que me ajudaram nesta campanha, desde aquela pessoa que caminhou comigo e balançou uma bandeira, até os nossos coordenadores. Eu sou só gratidão a essa cidade que me acolheu e me faz ter vontade de trabalhar ainda mais”, disse Wagner.
 
Do início até a nova geração
Os programas de Wagner Rodrigues começaram mostrando a Araguaína do passado, vivida também pelo casal de idosos e pioneiros de Araguaína, seu Zaca e Dona Aldenora que se mudaram para a cidade ainda jovens, em 1958 e conheceram as dificuldades enfrentadas por todos os araguainenses até o início da transformação que começou nos últimos anos.
 
Neste último programa foi a vez de contar a história da bebê Maria Júlia, e sua mãe Fernanda da Silva. A mais nova araguainense faz parte das dezenas de crianças que nascem todos os dias em Araguaína e recebem o auxílio social e de saúde oferecido de graça pela Prefeitura de Araguaína.
 
“Eu tive muitos problemas de saúde e foi quando eu conheci o CRAS (Sistema Único de Assistência Social). Fiz todos os exames que o senhor imaginava e a Prefeitura ainda forneceu o kit maternidade, tudo perfeito, bolsa maravilhosa, banheirinha, foi uma alegria! Se eu for resumir em uma palavra para o atendimento, a palavra é, transformação”, contou a mãe da Maria Júlia, Fernanda da Silva.
 
Preparando para o futuro
Wagner também lembrou a importância de uma cidade que atende a situação em todos os setores, desde à saúde, até a educação e infraestrutura urbana, para que a população possa viver bem.
 
“Eu escolhi visitar a Maria Júlia porque eu entendo que uma cidade precisa cuidar muito bem da primeira infância. As crianças que estão nascendo hoje vão ser cidadãos plenos daqui a vinte anos, e você sabe que eu quero fazer mais uma gestão que prepare a cidade para o futuro. Quero fazer a cidade avançar vinte anos em quatro, então quando a Maria Júlia tiver quatro anos, a nossa cidade já vai ter dado um outro salto”, destacou Wagner.
 
Campanha sem ataques pessoais
Em atitude nobre, o prefeito não levou em conta os embates da campanha e agradeceu ao adversário Jorge Frederico (Republicanos) por não ter partido para os ataques pessoais familiares. Ele ainda disse que várias das críticas do concorrente serão absorvidas e o motivam a trabalhar ainda melhor na próxima gestão. “Eu sou gratidão a esta cidade que me acolheu e me faz ter vontade de trabalhar ainda mais. Vamos votar em paz porque eleição tem de ser festa. Não deixem de comparecer e votem 44”, frisou Wagner em um coro final ao lado da esposa Ana Paula.
 
Disponível na internet
Além de ser exibido nas emissoras de rádio e tv abertas durante o horário do programa eleitoral gratuito, os programas também estão disponíveis nas redes sociais de Wagner Rodrigues, na internet.