Divulgada nesta semana, pesquisa realizada pelo instituto nacional Quaest mostra que 86% dos araguainenses dizem que a cidade está melhorando, enquanto 11% falam que está parada e apenas 2% ressaltam uma piora. O conjunto de dados é mais um elemento positivo para a campanha do prefeito e candidato à reeleição, Wagner Rodrigues (União Brasil), líder das intenções de voto em Araguaína com 60%, contra 23% do seu adversário Jorge Frederico (Republicanos).
A pesquisa também mostra que 74% das pessoas têm uma avaliação positiva do prefeito Wagner, enquanto 20% consideram regular e somente 3% avaliam de modo negativo.
“Esses números são muito importante e confiáveis, pois foram coletados por uma instituição de grande prestígio no Brasil, mas nosso maior retorno não precisa de pesquisa, é espontâneo e eu recebo todos os dias pelas ruas de Araguaína, quando as pessoas vem falar comigo simplesmente para dizer que apoiam nosso trabalho ou mesmo agradecer pelas melhorias que foram feitas nos bairros delas e consequentemente a melhoria na sua própria qualidade de vida e é isso que me motiva a cada dia”, diz Wagner Rodrigues.
Contratada pela Gazeta do Cerrado, a pesquisa foi divulgada na última quinta-feira, 15 e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número de identificação TO-05333/2024. Atualmente, o instituto Quaest está entre os de maior credibilidade do Brasil, sendo contratado pela Rede Globo para pesquisas eleitorais em todo o país. Os resultados possuem confiabilidade de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais. No total, foram feitas 600 entrevistas individuais.